Se inscreva agora mesmo no meu canal no Youtube para não perder nenhum vídeo: clique aqui.

Baixe o arquivo PDF aqui.
Escute no Spotify aqui.

Transcrição:

E aí galera, do Time to Learn Portuguese. Aqui é o Fabrício Carraro de um lugar novo aqui, do meio da floresta na Polônia, e eu tenho uma visitante aqui, uma ajudante pra esse vídeo, a Tina. Ela é uma cachorra muito fofinha.

E hoje, eu queria falar com vocês sobre esse tema, sobre animais animais de estimação, que é como a gente chama em português. A palavra mais usada em inglês é “pet”, né, que é um animal que geralmente mora em casa com vocês.

Eu vou falar um pouco sobre a minha experiência e, assim, vocês vão aprender os nomes de alguns desses animais e também, talvez, contar ara mim aqui nos comentários que animais vocês têm.

Começando, né, com a minha história, na infância, eu praticamente nunca tive animais de estimação. Meus pais não tinham animais, né, eles estavam sempre fora de casa, então, não tinham muito tempo pra cuidar dos animais.

E meu primeiro animal de estimação, eu acho que foi um peixe, na verdade, três peixes, que a gente tinha dentro de um pote de sorvete. Quando o sorvete acaba, muitas pessoas usam como um aquário improvisado, e a gente fez isso até que um deles se suicidou, ele pulou pra fora do aquário. E aí, os outros, com o tempo, morreram também. Então, foi uma pequena experiência.

Mas o meu primeiro animal de estimação real foi um gato, quando eu já tinha 21 ou 22 anos, na verdade. Junto com a minha ex, a gente adotou um gato e, depois de mais ou menos um ano, ele fugiu.

Eu fiquei muito triste e, por causa disso, a gente adotou mais dois gatos… duas gatinhas, na verdade, que ainda estão lá no Brasil. E agora, depois de muitos anos, quando eu já tinha uns 29, eu acho, talvez, eu adotei mais dois gatos, que estão na Espanha, lá em Barcelona.

E e eu acho muito legal, eu gosto muito de gatos, porque eles são limpos, eles não demandam muito trabalho, não exigem muita atenção. Você não precisa sair pra passear com eles 2, 3, 4 vezes por dia. Quando você viaja, pode deixar eles em casa sem problema por alguns dias, 3, 4 dias sozinhos, que eles comem só o que eles têm que comer, não comem demais. Então, é bem legal.

Mas agora, a gente tá aqui com essa cachorrinha fazendo um buraco, e eu gosto também de cachorros, mas o grande problema pra mim, acho que é essa questão da viagem, porque quando você vai viajar, você precisa obrigatoriamente chamar um amigo pra sua casa, ou então deixar em um hotel pra cachorros, ou contratar alguém pra deixar o cachorro pra cuidar, porque eles exigem atenção diária (todos os dias), e além do passeio, é claro.

Mas também tem muita gente que tem outros animais, como tartarugas, como hamsters, como porquinhos-da-índia também, e eu queria saber de vocês quais animais vocês já tiveram ou vocês têm até hoje e qual é o nome deles.

As minhas gatinhas agora, as que estão no Brasil se chamam Milanesa e Calabresa. E em Barcelona, é uma gatinha, Mozzarella, e um gatinho, o Stefan.

Então, conta para mim aqui nos comentários qual o nome dos seus animais de estimação!

E galera, por hoje é isso. Um vídeo mais curtinho aqui da floresta. Eu queria aproveitar o sol, queria aproveitar a localização pra fazer um vídeo rápido pra vocês.

E você quer colaborar com o canal? Eu tenho um Patreon aqui, você pode seguir. E eu sempre digo, muito obrigado aos meus queridos Patreons, que sempre me ajudam muito!

Até a próxima, galera! Tchau tchau.