Se inscreva agora mesmo no meu canal no Youtube para não perder nenhum vídeo: clique aqui.
Baixe o arquivo PDF aqui.
Transcrição:
E aí, galera do Time to Learn Portuguese. Aqui é o Fabrício Carraro de novo, e hoje eu não tô sozinho. Vocês devem ter percebido já no último vídeo com a Andrijana a participação do Lucas, Lucas Bighetti.
E uma surpresa pra vocês, que ele é um novo membro aqui do canal Time to Learn Portuguese. Ele vai estar com a gente aqui em vídeo esporádicos daqui pra frente, no Instagram também. Vocês vão ver bastante do Lucas.
Mas primeiro, eu quero apresentar ele para vocês, né? Então:
- Lucas, prazer!
- De onde você é, Lucas?
- Eu sou de São Paulo, capital.
- Também, assim como eu, né? Na verdade, ele é da capital, eu sou um pouco, ali, da região ao redor, mas também ali, a gente mora pertinho. E conta pra eles, Lucas, como a gente se conheceu.
- Bom, nós nos conhecemos em São Paulo no encontro do CouchSurfing. Era um encontro para pessoas que queriam viajar ou praticar línguas. Naquela época, assim como hoje, eu estava muito interessado em praticar línguas, acredito que você também. E eu lembro que a nossa conversa foi sobre aprender russo, não?
- Sim. Alguém me falou: “Ó, tem um cara ali que fala russo também, você tem que falar com ele.”
- E sim, bom, dessa forma nos conhecemos, eu acho que há 10 anos atrás, e somos amigos desde então.
- Exatamente. E aí, agora, esse ano, vocês sabem já que eu estava morando na Turquia, agora eu tô morando na Armênia, e eu tô morando o Lucas, a gente mora na mesma casa. E por causa disso também, a gente decidiu fazer mais coisas juntos. Além de morar junto e fazer as coisas na cidade, mas de trabalhar juntos. A gente está com uma outra empresa também, que se chama “LANGUAGE BOOST”. O Lucas já tinha essa empresa, certo?
- Correto. É uma empresa que eu já tocava com um amigo da Holanda há mais ou menos 6 anos e, como o Fabrício acabou de dizer, nós começamos a passar muito tempo juntos, começamos a discutir muito sobre línguas, sobre a empresa, sobre como ensinar português para vocês, e pensamos: “Por que não fazer mais vídeos juntos e por que não trabalhar juntos nesses projetos?”
- Exatamente. E entrou nisso também, claro, o Time to Learn Portuguese. E se você não conhece o Lucas ainda, ele também é um poliglota do Brasil, grandessíssimo poliglota e, pra dar as credenciais, né, Lucas, quantas… ou melhor, quais línguas você fala?
- Bom, além do português, que é a minha língua nativa, eu também falo inglês, russo, espanhol, alemão, italiano… o que mais? Polonês, estivemos na Polônia faz pouco tempo; francês; finlandês; ucraniano; tailandês, hoje eu falei também, fico muito contente de falar tailandês; norueguês; holandês; croata…
- Chegou a falar o russo?
- Sim, russo; o turco; e agora, bom, estamos na Armênia, estou também falando armênio; muito tempo atrás estudei búlgaro, eu não sei ainda se eu falo búlgaro; enfim! Gosto muito de línguas, assim como o Fabrício, e, claro, é por isso que estamos aqui.
- Exatamente, e tenho certeza que vocês vão gostar muito aqui dessa nova adição pro canal, o Lucas.
E a gente se vê, galera, nas próximas semanas, aí, com mais vídeos interessantes. Os próximos vídeos vão ser novamente do Polyglot Gathering, que foi lá na Polônia, né? A gente teve esse primeiro com a Andrijana da Macedônia falando português perfeito, e vai ter mais 2 ou 3, pelo menos, vídeos do Polyglot Gathering. Então, se preparem aí pras próximas semanas.
- Tem até de português de Portugal, não?
- Tem, tem de português de Portugal, com o Stefano, é verdade.
Então, se preparem aí, nas próximas semanas vai ter coisas muito legais, que eu espero que vocês gostem bastante. E claro, outras coisas mais pro futuro.
Como eu sempre digo, você quer apoiar o canal? Se inscreve no nosso Patreon, isso sempre ajuda muito a continuar a fazer coisas, o que a gente já faz, e também coisas novas aqui no canal. E também, muito obrigado aos nossos queridos Patreons, que estão aparecendo aqui no meio. Inclusive, a Jūratė, que eu conheci lá no Polyglot Gathering! Então, eu conheci pessoalmente, foi um prazer muito grande.
- O Lucas também conheceu, né?
- Sim, conheci, conheci e fiquei com vontade de ir para a Lituânia. É um país que nós ainda não conhecemos.
- Exatamente.
- Aliás, eu já estive uma vez na Lituânia, mas é um país que nós poderímos viajar juntos.
- É, e eu nunca estive!
- Então, pessoal, até a próxima! Tchau tchau.
- Tchau tchau!